• Carrinho Vazio.
  >  Mobiliário Infantil   >  Como tornar o momento da lição de casa mais interessante
Como deixar o momento da lição de casa mais divertido Estúdio Tauga

Como tornar o momento da lição de casa mais interessante

Dicas para a leitura e deveres da escola se tornarem parte da diversão!

Criança relutar para fazer a lição de casa não é novidade nem aqui, nem na Europa, nem em qualquer parte do mundo. Na maioria dos casos, os pequenos realmente não querem pausar os momentos de brincadeira e lazer para produzir os exercícios passados para casa.

Então, como tornar esse momento mais divertido e que, de fato, desperte vontade nas crianças? Afinal, não há como fugir dessa obrigação – e nem seria interessante que tivesse como escapar, não é? Porque é preciso aprender a ter responsabilidade com os nossos compromissos desde cedo, e a lição de casa é perfeita para ensinar isso (além de ensinar todo o resto)!

Por isso, separamos abaixo algumas dicas que, com certeza, vão tornar o dever de casa muito mais legal e atraente. Pode apostar!

 

Parte da rotina

Uma vez que todos os dias há lição de casa a ser feita, é preciso que esse item faça parte da rotina da casa. Vale você pensar, então, qual o melhor horário para inseri-la: antes do jantar, no meio da tarde, após a janta e antes do banho… O horário deve ser aquele que funciona melhor para a sua família, o importante é que exista, sim, um horário fixo estipulado para a tarefa.

 

Faça parte desse momento

Apesar da lição de casa ser do seu filho, esse momento pode ser de vocês dois. Isso não significa que você vá fazer a lição para ele. De maneira alguma! Apenas mostra que você se importa com ele, que o encoraja a fazer a lição e que está disponível para que ele tire alguma possível dúvida. Além disso, qualquer tarefa parece mais legal quando há mais pessoas interessadas nela!

 

Não torne a lição de casa um castigo

É importante que a criança entenda que a lição de casa é uma obrigação. E, de fato, não há como escapar. Mas, a lição nunca deve ser transformada em um castigo. Assim como o banho ou a janta, o dever de casa é mais uma tarefa do dia a dia, que vai ser feita de um jeito ou de outro. Mas por que tornar esse momento um sacrifício?

Devemos estimular os pequenos, fazê-los entender que estudar e praticar seus conhecimentos é importante e, acima de tudo, muito legal! Mostre animação ao chamá-lo para fazer o dever, ao informá-lo que a hora da lição chegou. Isso deve ser divertido!

 

Intervalos podem fazer bem

Muitas vezes, pode ser que um intervalo rápido faça muito bem ao seu filho, para que ele volte à lição recarregado. Então, caso perceba que ele está dispersando ou se irritando, que tal oferecer a ele um suco ou um lanchinho rápido?

 

Local adequado

Com certeza o sofá de casa é superconfortável. Mas, já imaginou quantas distrações existem nos cômodos de interação da casa (ou seja, sala de estar, sala de jantar e cozinha)? Televisão ligada, pessoas passando, adultos conversando, celulares tocando… A lição de casa deve ser feita em um local adequado. Para que a criança possa se concentrar e, assim, deixar que sua imaginação flua e sua inteligência se molde.

Então, no quarto da criança, monte um cantinho especial para que ela possa desenvolver suas atividades escolares com toda a capacidade e destreza. Para isso, sugerimos alguns móveis que, pode apostar, farão toda a diferença:

Mesa e cadeira infantis, ou seja, à altura dos pequenos. Porque, nessas horas, não são eles que devem se adaptar aos móveis de adultos! Além disso, vale investir em materiais que facilitem e divirtam o processo de aprendizagem: folhas sulfites, lápis de cor, canetas coloridas, cola bastão, tesoura sem ponta e o que mais você achar que faz parte da faixa etária do seu filho.

Mesa infantil Gloop 2.0 para deixar a lição de casa mais divertida Estúdio Tauga

A mesa Gloop 2.0 do Estúdio Tauga possui duas disponibilidades de altura, ou seja, vai acompanhar seus filhos por muito tempo! Além disso, o design irreverente vai dar mais charminho ao quarto! Além disso, a mesa vem com rolo de papel acoplado, para os pequenos aproveitarem para valer!

Mesa Whale para fazer lição de casa Estúdio Tauga

Já a mesa Whale é um 2 em 1 de tirar o fôlego: de um lado, seu filhote vai botar para quebrar na lição de casa. Do outro, quando ele acabar toda a tarefa, poderá curtir um bom gibi ou simplesmente relaxar na espreguiçadeira! Demais, né?

Mesa Fun infantil para fazer tarefa da escola Estúdio Tauga

Quer um design mais simples? A nossa mesa Fun é a solução! Também à altura das crianças, esse móvel também é perfeito para o cantinho de estudos das crianças. Aos finais de semana, a criatividade vai rolar solta com muitos desenhos e brincadeiras no papel e caneta na mão.

Estante Gloop Estúdio Tauga

Para completar perfeitamente, a estante Gloop vai acomodar todos os livros, caderno e materiais que o seu filho vai precisar. Não tem erro! Tudo organizado e na altura perfeita para que ele pegue sempre que precisar de algo.

Todos os móveis citados na matéria estão disponíveis em nossa loja virtual. Te convidamos para conhecer o nosso Instagram @estudiotauga, que está sempre recheado de conteúdo interessante, divertido e interativo. Esperamos vocês por lá!

Publicar um comentário