• Carrinho Vazio.
  >  Mobiliário Infantil   >  Volta às aulas: dicas para montar um cantinho de estudo para crianças

Volta às aulas: dicas para montar um cantinho de estudo para crianças

Estimule o aprendizado dos pequenos criando um ambiente interativo e divertido!

Depois de curtir muito as férias dos filhotes, está chegando a hora de voltar à rotina da escola, o que nem sempre é tarefa fácil! Entretanto, criar um cantinho de estudo para crianças pode ajudá-las a aprender e soltar a criatividade com mais independência.

Certamente, faz toda a diferença criar um ambiente confortável e pensado exclusivamente para o aprendizado dos pequenos. Esse espaço ajuda a criança a entender quais são os momentos de estudo e quais são as horas de lazer.

Por mais que seja um ambiente de extrema importância para o desenvolvimento do seu filho, não é uma missão impossível criar o cantinho de estudo para crianças ideal! Nós reunimos 4 dicas práticas que vão te ajudar a entrar no clima de volta às aulas da melhor forma.

 

Iluminação na medida certa

Cantinho de estudos para crianças Estúdio Tauga

Em primeiro lugar, é indispensável que o ambiente esteja bem iluminado para a criança deixar a criatividade voar solta! Invista em lâmpadas e abajures que iluminem melhor o cantinho de estudo para crianças.

 

Deixe apenas o necessário na mesa

Como montar um cantinho de estudo para crianças Estúdio Tauga

Para que as crianças possam fazer suas atividades na mesa, é preciso deixar apenas o necessário sobre a escrivaninha. Deixe para guardar os outros materiais em uma estante ou em caixas organizadoras.

 

Crie espaços interativos

Inspiração para cantinho de estudo para crianças Mesa Gloop 2.0 Estúdio Tauga

Além de sentar para fazer a lição de casa, é interessante que a criança use o cantinho de estudo para se expressar criativamente, e a melhor forma de estimular isso é com elementos criativos! A Mesa Gloop 2.0 é equipada com uma bobina de papel sulfite, que oferece ao pequeno a oportunidade de criar quando quiser, sem precisar pedir material aos pais.

 

Estimule a independência da criança

Estante Gloop 2.0 Estúdio Tauga

Por fim, o principal objetivo do cantinho de estudo para crianças é deixar que elas tenham o hábito de criar e aprender por conta própria. Sendo assim, é interessante deixar livros e alguns materiais ao alcance dos pequenos. A Estante Gloop 2.0 foi desenvolvida para decorar o quarto e ordenar os pertences do seu filho de forma que ele possa usá-los quando quiser!

Você pode encontrar todos os móveis citados na matéria na nossa loja virtual! Para não perder nenhuma novidade e dicas incríveis para o crescimento do seu pequeno, acompanhe o nosso Instagram @estudiotauga!

Publicar um comentário