• ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL
  • LOGIN

Criação com apego: como colocar em prática?

1 de maio de 2020

Como colocar em prática a criação com apego - Estúdio Tauga

Aprenda os princípios básicos dessa educação

Você já ouviu falar sobre a criação com apego? Criação com apego nada mais é do que ensinar os pequenos de uma forma não-violenta (sem ameaças, por exemplo), com muita paciência e diálogo para que tudo seja entendido do início ao fim.  

Na criação com apego, atitudes como pegar no colo, acalmar com carinho na hora do choro e até mesmo amamentar quando a criança sentir vontade são alguns dos princípios básicos dessa forma educação carinho, mas eficiente. 

Além disso, a criação com apego tem como um dos principais objetivos estreitar o laço entre mãe/pai e filhos, tudo isso para que os pequenos se desenvolvam seguros e independentes em todas as áreas desde muito cedo, uma vez que todas as lições serão levadas por toda a vida.

Para te ajudar a entender esse método e até colocar em prática, confira a seguir alguns princípios básicos da criação com apego:

Pratique o respeito

Ensine que é preciso respeitar para ser respeitado. Esteja sempre aberto ao diálogo para que a recíproca seja verdadeira. Procure dar o exemplo em todas as atitudes que você toma dentro e também fora de casa. 

Seja gentil, pergunte a opinião do pequeno e respeite o que ele pensa. Caso não seja algo bom, seja sincera e explique os motivos. Outro ponto é sempre deixar clara as regras para que a criança cresça sabendo que cada lugar tem suas normas e que precisam ser seguidas. 

Responda com sensibilidade

Se a criança reclamar de algo que a incomoda, por exemplo, tenha a compaixão de responder com amor e carinho, nada de ficar brava e perder o controle. Coloque-se no lugar do pequeno e tente contornar a situação para melhorar essa percepção. 

Não brigue ou até mesmo aumente o tom de voz, isso só fará com que seu filho perca a liberdade de abrir seu coração nessas situações e ainda crie uma imagem negativa dos pais, recuando e se fechando no futuro.  

Esteja aberto e demonstre que se importa 

Demonstre afeto sempre que puder e tiver espaço para isso. Mostre que você se importa com o que a criança pensa e que leva em consideração tudo o que é dito. Ter voz ativa é muito importante para criar um vínculo de confiança entre vocês. 

Ambiente não-violento 

Outra forma de propiciar a criação com apego é criar ambientes interativos e interessantes para os pequenos. Para isso, você pode contar com os móveis do Estúdio Tauga, que são todos desenvolvidos para se adaptar às necessidades dos pequenos.  

Todas as peças têm um tom lúdico que estimula as crianças na hora da lição de casa, em uma nova brincadeira, conversa com os pais ou até para incentivar a organização com essa decoração original e divertida.

Gostou das nossas dicas de como colocar em prática a criação com apego? Tudo fica mais fácil quando se coloca um pouco de amor! Para conferir todas as novidades aqui do Estúdio Tauga basta seguir nosso Instagram @estudiotauga e aproveitar esse conteúdo feito especialmente para você! Te vemos por lá! 

produtos
desta
matéria

ver mais artigos

0

Carrinho